terça-feira, 16 de julho de 2019

Inauguração do Studio de Ballet Tamara Dal Molin


No último dia 10/07, inaugurou na Avenida Santos Dumont no Bairro São Luiz o Studio de Ballet Tamara Dal Molin, Professora de Ballet Clássico Infantil e Adulto de Criciúma e região. É um espaço amplo para as aulas, com lojinha de artigos para Ballet.

"Estou realizando um sonho, que veio sendo construído de tijolinho por tijolinho nesses 8 anos que ministro aulas, foi muito difícil, mas estou muito feliz, com o coração transbordando de amor! Agradeço a todos meus mestres que passaram por mim e deixaram uma sementinha plantada para que eu corresse atrás dos meus objetivos! Agradeço minha família e a arquiteta Julia Dal Molin que soube colocar em prática meu sonho que antes era somente no papel, finaliza Profª. Tamara Dal Molin."

Segue fotos do Studio de Ballet Tamara Dal Molin:

Sala de Recepção


Lojinha de artigos para Ballet


Uniformes de Ballet


Sala de Dança


Informações: Tamara Dal Molin

Colaboração: Andressa Gomes Flor




segunda-feira, 15 de julho de 2019

Premiados em São Paulo, bailarinos de Içara irão para Portugal

Os bailarinos da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), João Alcides Telles e Gabriela de Melo Gomes irão participar do Festival Internacional de Portugal em 2020. 
A participação do evento no exterior é resultado das primeiras posições alcançadas no Festival Passo de Arte Gran Prix, que ocorreu em Indaiatuba, São Paulo. João obteve a segunda posição na categoria Duo Neo Clássico Adulto e o terceiro lugar em Conjunto Neo Clássico Adulto. Gabriela alcançou a segunda posição em Duo Neo Clássico Adulto.
Outros nomes de Içara despontaram entre os primeiros na competição em São Paulo. Analisse Feltrin e Vitória Cabreira Pelegrim conquistaram a terceira posição na categoria Conjunto Neo Clássico Adulto. “É uma grande satisfação ser premiado com essas colocações, pois concorremos com as maiores escolas de dança do mundo e representantes de quase todos os estados brasileiros. Estamos no caminho certo para que nossos talentos sejam vistos nas vitrines mundiais”, enalteceu o professor de dança da FMCE, Lucas Fernandes.

Divulgação


Publicado em 15/07/2019 às 11:25 - Atualizado em 15/07/2019 às 11:25


Colaboração: Andressa Gomes Flor

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Projeto “Breaking” resgata os valores culturais por meio da Dança

Em Forquilhinha, 46 crianças e adolescentes participaram do Projeto “Breaking” que resgata os valores culturais por meio da dança contribuindo na postura comportamental e o direcionamento social. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os participantes tiveram aulas sobre os fundamentos da Dança Breaking e praticaram a cultura dançante durante os três meses de atividades. “Trabalhar com essas crianças foi espetacular para mim. Cada uma tem sua personalidade e dúvidas sobre o mundo, fazer parte de seu processo de descobrimento é muita responsabilidade. Acredito que contribui no processo de transformação social de cada um”, comenta o professor Pablo Rocha Vieira.

Para a secretária de Assistência Social, Nadir Kulkamp Tibes da Silva, o projeto contribuiu no desenvolvimento pessoal e integral de cada criança e adolescente ajudando-as a superar desafios. “As crianças demonstraram sentimento de grupo e desenvolveram laços de amizades entre si. Além do mais, as famílias também se aproximaram, evidenciando alguma união entre a própria comunidade envolvida. O sucesso foi tanto que vamos dar continuidade ao projeto no segundo semestre”, relata.
  
Os ensinamentos repassados as crianças incluem os fundamentos da dança Breaking, noções de expressão corporal, originalidade, musicalidade, montagem de coreografias, avaliações, confecção de movimentos de dança, noções de “Power Move”, exercício de batalhas de dança individuais e em grupo. No encerramento do Projeto “Breaking” foi realizada a entrega de brindes arrecadados pelo professor do projeto e uma das coordenadoras do Sesc, e de medalhas simbólicas.









Colaboração: Andressa Gomes Flor




terça-feira, 2 de julho de 2019

Colônia de Férias GDU

O Grupo de Dança do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) promove mais uma edição do projeto “Colônia de Férias GDU”. Evento acontece entre os dias 15 e 19 de julho, das 13h30min às 21 horas.

A primeira Colônia foi realizada nas férias de julho do ano passado. “Já fizemos uma em janeiro de 2019 e agora estamos na 3ª edição do projeto nessas férias”, conta Lucas Môro, diretor e coreógrafo do GDU.

O projeto teve início devido à pouca demanda voltada a dança na região, então com a colônia de férias buscamos trazer o máximo possível de opções e variados estilos de dança pra conhecimento geral da comunidade. “Inicialmente as aulas eram ministradas apenas por integrantes do GDU, mas agora nessa 3ª edição do projeto, buscamos parcerias voluntárias pra abrilhantar mais ainda nas aulas, além dos integrantes do grupo, teremos parceiros como: Raquel Pereira de Braço do Norte, André Tavares de Criciúma e Ana Pedroso de Curitiba” completa Lucas, coreógrafo do grupo.

O investimento para participar das oficinas é de R$ 20,00 por dia ou R$ 60,00 por cinco dias. O pagamento deve ser feito ao Lucas, que também pode ser contatado para mais informações por meio do telefone (48) 9 9666 4075.

Programação:

15 de Julho – Jazz | HipHop | K-Pop | Heels
16 de Julho – Coreografia | HipHop Swag | AfroDance | HipHop Contemporâneo
17 de Julho – Espontaneidade Criativa | Funk | JazzFunk | Contemporâneo
18 de Julho – Jazz Contemporâneo | Desenvolvendo Breaking I | HipHop Experimental I | DanceHall Swag
19 de Julho – HipHop Experimental II | Vouge Femme | Experiência Corporal | Desenvolvendo Breaking II.

Divulgação


Programação


Ministrantes das Aulas



Colaboração: Andressa Gomes Flor